Montei minha loja online e agora o que fazer?

O primeiro passo foi dado, cadastrei os produtos e coloquei minha loja online para funcionar e agora, o que devo fazer?

Publicado em 29/10/2021 nas categorias Comércio Eletrônico, Ecommerce, Loja Online, Loja Virtual

Montei minha loja online e agora o que fazer?

Todas as pessoas que se aventuram em montar sua loja online possuem o desejo de ter enorme sucesso e possuir um site que tenha milhões de acessos diários e consequentemente milhares de vendas. Mas isso vai acontecer apenas por ter colocado sua loja?

Após a implantação da loja online existe um trabalho que vai influenciar diretamente no resultado do sucesso de seu empreendimento, marketing. O fato de ter lançado o site não garante a quantidade de acessos necessários por si só, seria mais um site mergulhado no palheiro de sites que existem atualmente, e vendendo o mesmo produto.

O trabalho do empreendedor online gira em torno da divulgação de sua loja, do marketing, seja ele em sites de buscas ou redes sociais. Fazer com que as pessoas cheguem ao teu site passa a ser o desafio principal do seu negócio. Principalmente nos primeiros meses que ainda provavelmente seu site ainda não esteja aparecendo nos sites de buscas, neste caso o principal meio é a divulgação publicitária em veículos ligados ao teu negócio.

Existe um processo grande para que a venda seja concluída e o primeiro dele é fazer com que as pessoas cheguem até o seu produto, até o teu site, até a sua loja online. Feito isso o passo seguinte é conquistar o cliente com as fotos e textos com informações relevantes para que a pessoa tenha confiança em comprar o produto e passar para a etapa seguinte de concluir a venda.

Na maioria dos casos, o empreendedor acaba gastando mais tempo pensando e colocando esforços no site, sendo que o que fará com que o consumidor chegue até você será a divulgação, ou seja, fazer com que a pessoa conheça e tenha confiança de efetuar a compra com sua empresa.

Categorias

Recomendamos

Vender em marketplaces ou ter minha própria loja?

Vender em marketplaces ou ter minha própria loja?

10/2021

Devo ter minha loja virtual ou vender apenas nos marketplaces disponíveis no mercado? Qual a melhor opção para minha empresa?

Continuar lendo
Como começar minha loja virtual
loja virtual

Como começar minha loja virtual

10/2021

Dúvidas para montar sua loja virtual? Veja os passos necessários para iniciar sua participação no comércio eletrônico

Continuar lendo