Como começar minha loja virtual

Dúvidas para montar sua loja virtual? Veja os passos necessários para iniciar sua participação no comércio eletrônico

Publicado em 09/10/2021 nas categorias Comércio Eletrônico, Ecommerce, Loja Online, Loja Virtual

Como começar minha loja virtual

Possuir uma loja virtual pode ser um fator importante para o lojista ampliar seus negócios e atingir um número maior de clientes. Com a pandemia este processo foi acelerado para que as empresas pudessem manter suas atividades e continuarem abertas.

Mas quais são os passos necessários para montar sua loja virtual e iniciar sua empresa no comércio eletrônico:

1. Registro do domínio

O nome de sua empresa tem grande importância para a localização de sua loja. Nomes simples, curtos, em português, podem ser um diferencia para que o cliente se torne um comprador frequente. Quantas vezes vemos pessoas com dificuldade para guardar os nomes das lojas e principalmente saber como escrever seu nome, principalmente às que utilizam nomes em outros idiomas.

2. Definição da plataforma

Como existem muitas plataformas diferentes que funcionam de forma semelhante, a definição de qual plataforma escolher dependerá de sua facilidade de operação e dos recursos que sua loja precisará para vender online.

3. Cadastro dos produtos

Para o cadastro de produtos levante o número maior de informações que puder, quanto mais informado o cliente for sobre o produto, mais confiança ele terá para comprar. Utilize boas fotos com os detalhes importantes e em diferente ângulos. Se preocupe também com as descrições destes produtos pois esta informação facilitará que o cliente encontre sua loja e seus produtos nos sites de busca.

4. Formas de envio dos pedidos

Defina como será feita a entrega dos pedidos feitos em sua loja. Para vendas em outras cidades o envio via PAC e SEDEX dos correios é o mais utilizado, para produtos com volume grande geralmente as entregas são feitas por transportadora. Para vendas na própria cidade é possível ter seus próprios entregadores ou motoboys, assim o custo será menor e o tempo de entrega também será mais baixo.

5. Marketing

Depois de ter cadastrado um número considerável de produtos e colocar a loja para funcionar, inicia a parte de divulgação da loja. Campanhas de marketing, divulgações em redes sociais, criação de vídeos e eventos são os mais utilizados. O dia a dia da loja passa a ser este trabalho de divulgação para poder chegar até seu cliente alvo.

6. Feedback

A venda foi feita, o produto está com o cliente, agora o último passo será o acompanhamentos pós venda para conhecer mais o cliente, e manter um relacionamento e fidelizar este cliente.

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